Gaia (6)

Uma vez mais no escuro, eu sentia que precisava encontrar alguma coisa urgentemente. Olhava para os lados tentando encontrar, tentava correr, mas aquela sensação de estar pesado tão comum em sonhos, principalmente quando temos vontade de sair de onde estamos, não permitia que eu conseguisse.

Senti uma mão no meu ombro. Virei para olhar e vi o rosto de Dani em minha frente. Ela sorria enquanto olhava pra mim e eu tentava falar, mas não conseguia. Minha voz não saia e não conseguia ouvir o que ela pensava. Nem ao menos andar em sua direção era possível, era como se meus pés estivessem presos no chão.

Dani se aproximou e eu fiquei completamente imóvel. Aproximou-se, beijou meu rosto e me abraçou. Não disse uma palavra, mas assim que ficou tão próxima, as palavras "ele te espera atrás da nascente da vida" voltaram a minha mente, mas isso não importava agora. Dani estava na minha frente e por mais que eu quisesse abraça-la, eu não conseguia mover um músculo. O desespero tomou conta quando novamente vi a cena em que Haigan a acertava com o tridente enquanto eu não podia fazer nada. Ela tocou meu rosto trazendo minha atenção de volta para ela então falou "encontre-a, tudo depende de você agora."

Alguém batia no meu rosto, o que fez com que eu acordasse. Era Hikaru. Eu estava deitado em seu colo, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Tentei levantar, mas ela não permitiu, dizendo que eu precisava me acalmar. Tudo voltou a tona, o assassinato de Dani, o desaparecimento de Umi e Fuu, a queda d'água e o quase afogamento de Hikaru. A dor que eu senti era indescritível.

Com a voz trêmula, Hikaru perguntou sobre Umi e Fuu, e com pesar eu contei o que houve, pedindo desculpas por não conseguir ajuda-las. Hikaru virou o rosto, mas não escondeu as lágrimas. Sentei ao seu lado e nos abraçamos.

Ambos estávamos feridos pela batalha anterior e percebi que eu estava com fome. Com certeza Hikaru também deveria estar. Disse que ia procurar umas frutas e falei pra ela esperar descansando ali para se recuperar do choque.

Só após levantar prestei atenção onde nós estávamos. Era uma caverna atrás da queda d'água e mesmo ali dentro havia um pequeno filete de água. Fui em direção à queda d'água e vi que ela realmente escondia a caverna, não havia um caminho pelos cantos. De certa forma, tivemos sorte na hora de sair da água. Ainda mais com aquela infinidade de monstros atrás da gente, duas pessoas feridas com uma certa gravidade. A queda d'água era bem densa e eu preferi usar meu campo telecinético para passar por ela. Com cuidado, fui olhando de dentro dela para ver se não haviam monstros do lado de fora, mas o caminho estava livre. Saí e fui pegar algumas frutas.

Felizmente haviam "healing fruits" como nós havíamos decidido por chamá-las. Quando peguei uma quantidade que achei suficiente (vocês precisavam ver isso na prática para entender o que quero dizer, esse campo telecinético é útil de diversas maneiras ^^) voltei para a caverna onde comemos e descansamos um pouco enquanto os efeitos curativos das frutas faziam efeito.

Eu comecei a lembrar do sonho e lembrei do que Dani disse "ele te espera atrás da nascente da vida" e fiquei imaginando o que aquilo poderia significar. "Nascente da vida"...as palavras vagaram na minha mente e antes que percebesse, eu estava repetindo isso em voz alta. Hikaru percebeu e perguntou o que eu quis dizer. Expliquei a ela deixando-a pensativa como eu.

Novamente, reparei no filete de água corrente. Uma ideia me veio a mente. "Água, origem e fonte da vida" é o que dizem. Curioso, levantei novamente e segui aquele filete de água. Não havia prestado atenção antes, mas ele corria do fundo da caverna para fora. A caverna era um pouco funda e quanto mais para dentro íamos, mais escuro ficava, obviamente, mas nada que uma mão flamejante não pudesse resolver. :D

Após um breve momento, chegamos no fundo da caverna e ficamos surpresos ao encontrar um tipo de altar ali. Em cima do altar haviam algumas inscrições, mas nós não conseguíamos lê-las, já que não eram de nenhum idioma que conhecíamos (mesmo eu conhecendo alguns idiomas alienígenas o.O) e olhando ao redor encontramos desenhos nas paredes da caverna (que eu não consigo lembrar do maldito nome certo deles >:( ). Um aparentava ser um mapa, outro tinha o desenho de uma espada junto de algo que não era possível identificar devido ao desgaste do tempo.

Olhei novamente para o filete de água. Ele vinha diretamente da base do altar, onde reparando agora, havia uma abertura. Quando me abaixei e iluminei o lugar, vi que havia algum tipo de esfera ali embaixo e a água parecia sair diretamente dela.

"Ele te espera atrás da nascente da vida." Lembrei da voz que vinha ouvindo constantemente nos sonhos. Decidido, estiquei o braço para pegar a esfera e assim que a toquei ouvi novamente aquela voz de antes em minha mente.

"Os guardiões protegem os selos e representam cada qual um poder diferente."

"Acordei" do devaneio com Hikaru me puxando pelo ombro, mas como estava distraído deixei a esfera cair. Ela caiu em cima do filete de água, e ao toca-lo foi tomado por um brilho azul, juntamente com as escrituras e os desenhos das paredes, mesmo os que estavam desgastados.

O lugar foi tomado por uma presença sufocante. "Ele está vindo!" disse novamente a voz. Eu peguei Hikaru pela mão e voei o mais rápido possível para fora. Imediatamente toda a caverna começou a tremer e o filete de água explodiu lançando o que parecia ser toda a água da queda d'água atrás da gente e mesmo voando o mais rápido possível, a água nos alcançou e nos jogou para fora da caverna. Saímos do rio o mais rápido possível e eu perguntei se estava tudo bem com Hikaru, o que ela confirmou. Meu coração, não sei por qual motivo, batia mais rápido que o normal e a presença de dentro da caverna se aproximava cada vez mais. Hikaru puxou sua espada, sendo que assim que o fez algo saiu da queda d'água com uma força tão grande que parecia uma explosão. Da queda d'água, um enorme dragão azul nos observava. "O guardião", falei meio que em transe e, como se houvesse sido invocado, o dragão atacou.

<now playing: PhantasyStarOnline-CaveBoss.mp3> Batendo sua cauda no rio, uma onda gigante se formou e veio em nossa direção. Segurei Hikaru pela mão novamente para nos proteger com o campo telecinético e ainda assim a força da água nos arrastou um pouco para trás.

Aquilo era um absurdo, o dragão, que se parecia com uma grande serpente azul e alada, demonstrou ser incrivelmente forte. Novamente bateu a cauda no rio lançando outra onda sobre nós, mas desta vez eu voei por cima dela e lancei uma rajada de fogo, seguida por uma magia de Hikaru.

bluedragon

Aparentemente aquilo fez um bom estrago, já que o azulão cambaleou para trás. Logo após, cuspiu um jato d'água derrubando a mim e a Hikaru, mas rapidamente fui pra cima atacando pelos lados e Hikaru usava seus ataques mágicos de uma distancia mais segura.

Após acerta-lo com alguns ataques de fogo, um tipo de cristal azul apareceu em seu pescoço e com isso uma grande onda se espalhou para todos lados arrastando a mim e a Hikaru que ainda tentou ficar atrás de uma árvore, mas a correnteza foi ainda mais forte que antes. Meu palpite foi que o cristal fortaleceu seus ataques (Trance mode o.O).

Voltei para perto dele para continuar atacando e ele cuspiu outro jato d'água em mim. Tentei resistir, mas a força da água era forte demais e perdi o equilíbrio. Com isso, a rajada de fogo mudou de direção e o acertou no cristal em seu pescoço. O jato d'água parou com um urro do dragão fazendo com que eu e Hikaru percebêssemos o que tinha acontecido (ponto fraco, faix favor :D). Explorando esse detalhe recém descoberto, começamos a atacar diretamente o cristal, causando um bom estrago na lagartixa anabolizada.

Sendo descuidado, tentei me aproximar demais e acabei sendo acertado pela cauda do dragão voando longe e batendo de costas contra uma árvore.

O dragão se enrolou e abaixou a cabeça escondendo o cristal. Em seguida, seus olhos começaram a brilhar. Aí tinha coisa. Voei para junto de Hikaru novamente e ficamos aguardando, tinha certeza que alguma coisa vinha daí.

Como previa, o dragão levantou a cabeça e o que parecia ser toda a água do rio e da queda d'água veio pra cima da gente. Peguei Hikaru pelo braço (de novo) e tentei subir o mais rápido possível. Oh ilusão, a água mudou de curso, passou pelo lado subindo incrivelmente rápido e desceu em cima da gente nos jogando no chão com ainda mais força que nas vezes anteriores. Por mais que tentasse eu não conseguia resistir a força da água nos empurrando pro chão, então tentei ao máximo evitar o contato direto com ela. Oh ilusão [2]. A força da água estava tão grande que me lançou para um lado e Hikaru para o outro.

Quase afogados, levantamos mais "arrastadamente" que uma lesma e para não perder o costume da escola Sentai, em que os mocinhos apanham até o limite para no final enfiar um instant kill, nosso querido amigo azulão novamente entrou em modo compacto abaixando sua cabeça. Tentamos usar nossos respectivos ataques de fogo, mas não parecia surtir efeito algum.

Pensei no que podia fazer naquela situação. Se tentássemos fugir o escamoso viria atrás (epa!) da gente, o que não adiantaria nada. Atacar diretamente não estava surtindo efeito, pelo menos enquanto ele estivesse "compacto". Pensei que se acertasse-o enquanto estivesse com o pescoço levantado teria um alvo claro no cristal, mas quando eu me aproximei demais anteriormente ele me viu e atacou com a cauda. Mas espere, era isso. Visão. Por isso havia sido acertado antes. Chamei a atenção de Hikaru dizendo para ela usar sua magia de fogo sem parar em direção aos olhos do azulão assim que ele levantasse o pescoço e assim ela o fez.

Enquanto a magia de Hikaru estava encobrindo os olhos de nosso mais novo "amigo", eu voei em direção ao cristal em seu pescoço atravessando a magia de Hikaru e usando um combo do campo telecinético e do fogo para um dano dobrado. Assim que acertei o cristal, este brilhou forte e rachou. O dragão urrou por um momento e então calou-se. O cristal foi se rachando ainda mais até se partir em vários pedaços e desaparecer. O azulão começou a brilhar e mudar de cor, num azul mais parecido com água e diminuir de tamanho. Ao diminuir de tamanho foi mudando de forma, fazendo com que me afastasse desconfiado. Quanto mais diminuía mais brilhava até que "explodiu" num brilho branco deixando uma longa e bela espada flutuando no ar por uns momentos, até que caiu enfiada (epa!) na chon.

Quando isso aconteceu, novamente à voz voltou à minha mente "com os selos quebrados, o caminho para a esperança estará aberto. Encontre os selos e derrote os guardiões, os poderes necessitam de um novo mestre."

Tendo a voz desaparecido, fui até a espada e mesmo com os protestos de Hikaru, principalmente por ter atravessado sua magia (eu havia esquecido de comentar que tenho imunidade ao fogo x.x) para que eu tomasse cuidado retirei-a do chão. De relance em minha mente pude ver os outros guardiões, cada um defendendo um selo, tomado pela forma de um cristal, exatamente como o que havia no pescoço deste recém derrotado dragão de água. Em seguida, da pedra que havia na espada, uma projeção de um mapa exatamente igual ao que havia na caverna apareceu no ar, diferindo do anterior apenas por algumas marcas que eu conseguia identificar como os selos restantes. Haviam ainda mais sete e cada um estava bem distante um do outro (também, se tivessem perto um do outro nem teria graça, fala sério :D).

De qualquer jeito, após essa pequena e quase refrescante batalha, precisávamos descansar antes de partir para o próximo selo. Além do mais, eu precisava contar as "novidades" para Hikaru. Agora nós tinhamos um objetivo, mesmo ainda não sabendo o que aquilo significava.

--Continua--

0 comentários: